A II Mostra de Arte: Repertórios, Estesia & Poíeses chegará ao município de Tabatinga (distante 1.114 quilômetros de Manaus) no período de 27 a 30 de agosto. Organizado pelo Laboratório de Infâncias, Arte e Formação de Professores da Universidade do Estado do Amazonas (Labinfap/UEA), localizado no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb/UEA), o evento celebra a arte em diversas formas, apresentando produções artísticas locais e, assim, buscando conectar a comunidade com a riqueza da cultura regional.
Além da mostra, a ocasião também unirá mais dois eventos: a II Semana de Formação e Práticas Pedagógicas, que visa trazer discussões científicas sobre o encontro entre livros, infâncias e professores, e a Mini Feira do Livro Amazônico, uma parceria com o movimento que impulsiona as discussões sobre literatura e livro em Letícia- Colômbia. As inscrições continuam abertas até 27/8, no site oficial (https://www.even3.com.br/ii-mostra-de-arte-de-tabatinga-611584/) para alunos, docentes e o público em geral que deseje prestigiar e conhecer o trabalho dos artistas.
Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) da UEA, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (Padev), e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Edital Ciência + Arte, a mostra oferecerá um concurso de fotografias, oficinas, exibições das produções e mesas-redondas aos participantes.
Abertura acontecerá no Museu Etnográfico do Banco da República, em Letícia, Colômbia, dia 27/8, onde haverá um recital poético-musical com a presença do professor, doutor e trombonista Fabio Plácido.
Mais informações no seguinte link: https://www.even3.com.br/ii-mostra-de-arte-de-tabatinga-611584/
Oficinas
As oficinas acontecerão em locais e datas diferentes. Confira abaixo:
- 28/8, às 14h, no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) João Carlos Pereira dos Santos, localizado na rua Rui Barbosa, 193-75, Tabatinga;
- 30/8, às 10h30, na Escola Estadual Indígena Professora Elecia Campos Manduca, localizada na rua 15 de Agosto, Aldeia Umariaçu I, Tabatinga.
Conceito da mostra
Segundo a organização, o nome da “II Mostra de Arte: Repertórios, Estesia & Poíeses” traz os seguintes significados: a palavra “repertórios” remete à variedade de expressões artísticas apresentadas; “estesia” destaca a dimensão sensorial da experiência; e “poieses” enfatiza o processo criativo e a produção artística.